Menu
Estilo / Tendências

TRANSPARÊNCIA: COMO USAR E OUSAR

As transparências já estiveram em evidência em muitas coleções icônicas de verão, mas agora é a vez da tendência marcar a sua presença charmosa e cheia de ousadia nos looks de inverno também!

Os bodies de manga longa e as peças com recortes são algumas das alternativas dessa tendência que vem ganhando cada vez mais força nas composições invernais, tanto nas passarelas quanto no streetstyle.

E, ao contrário do que muitos pensam, é super possível aproveitar essa trend com muita sofisticação, indo desde os looks íntimos até os casuais.

Então vem com a gente e confira como usar e ousar com as transparências:

Renda

A renda é a textura favorita de quem ama essa tendência. Ela traz à transparência um toque de romantismo e elegância como nenhum outro material, sendo perfeita para compor recortes em um sleepdress, em bodies e, é claro, nas clássicas a apaixonantes lingeries.

O tom da renda também faz toda a diferença no visual que você busca alcançar, sendo que as rendas mais claras representam delicadeza, enquanto as rendas escuras transmitem um ar de poder ao look.

Tule

Quando a aposta é o tule, escolha favorita das it girls nessa estação, o destaque vai para as os modelos de blusas e bodies inteiramente feitos nesse material, que é tão suave e, ao mesmo tempo, tem um efeito tão marcante. A dica para arrasar com essa trend é caprichar na lingerie que estará em total evidência sob a transparência.

Tela

Para quem adora inovar com as tendências mais modernas, a transparência da tela é a escolha perfeita! Seja num body inteiro desse material ou numa peça estruturada com recortes, a tela trará um toque único de ousadia e imponência ao seu look.

Mix de texturas

As misturas de texturas também são muito bem-vindas quando o assunto é a tendência da transparência. O tule e a renda, por exemplo, são uma clássica dupla de sucesso para compor um visual moderno, mas ainda assim cheio de charme, seja no sleepwear ou nos looks do dia a dia.

No Comments

    Leave a Reply